Minha terra tem palmeiras, onde canta o Sabiá; As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá. Nosso céu tem mais estrelas, Nossas várzeas têm mais flores, Nossos bosques têm mais vida, Nossa vida mais amores. Em cismar, sozinho, à noite, Mais prazer encontro eu lá; Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá. Minha terra tem primores, Que tais não encontro eu cá; Em cismar — sozinho, à noite — Mais prazer encontro eu lá; Minha terra tem palmeiras, Onde ... "Canção do Exílio"- Gonçalves Dias
sábado, 26 de dezembro de 2015
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
Missão
Missão
da webTVE BraZilindia:
Objetivos
Objetivos: SER um PONTO DE CULTURA com espaço físico gratuito aberto ao público,
principalmente artistas e educadores compromissados com a história e a cultura ,indígena e afro-brasileira. Desenvolver uma webTVEducativa na internet e transformar um imóvel de 80m2, implantando nele um estúdio multimídia com equipamentos de produção audiovisual e cenários em croma
key.
Principios de atuação
NOSSOS PRINCÍPIOS DE ATUAÇÃO estão em consonância com os objetivos de
desenvolvimento do milênio (ODM): arte e cultura, fraternidade
universal, paz entre os povos, cidadania, vida saudável para todos,
desenvolvimento educacional, pessoal, espiritual ecumênico e solução
para os nossos problemas humanos.
sexta-feira, 6 de novembro de 2015
A mídia alternativa e a liberdade de expressão
A MÍDIA ALTERNATIVA E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO
A grande mídia tem sido beneficiada por um afrouxamento de seus limites. Já a mídia alternativa é reprimida, inclusive com o apoio da grande mídia
Pedro Estevam Serrano
Discutir as relações entre mídia e liberdade de expressão se faz cada vez mais necessário no Brasil, na medida que a desigualdade de direitos entre veículos tradicionais e plataformas menores se acentua.No caso da dita grande imprensa, esse direito é bastante dilatado, ao ponto de ser quase impossível alguém, que se julgue ofendido por algo que ela tenha veiculado, sair vitorioso em um pleito judicial.
É reiterada na nossa jurisprudência a dificuldade de se obter uma condenação de um grande órgão de imprensa. Em geral, as ações de defesa da honra acabam não progredindo ou sendo julgadas improcedentes e é nítida a percepção de que os tribunais têm protegido a liberdade de expressão da mídia comercial, desidratando eventuais limitações desse direito.
De fato há uma tendência mundial de desidratação dos limites da lei de expressão e a favor da total liberdade de imprensa, o que é muito positivo. No entanto, no Brasil, ao contrário do que ocorre em outros lugares do mundo, isso é feito em favor de uma minoria, e não em prol da cidadania, o que gera distorções com conseqüências perversas para a democracia.
Enquanto a grande mídia tem sido beneficiada por um afrouxamento cada vez maior de seus limites, sites blogs e aqueles que escrevem para a chamada mídia alternativa têm sido reprimidos, inclusive com o apoio da grande mídia.
É crescente o número de ações contra eles, o que, inclusive os tem inviabilizado financeiramente.
Um caso emblemático dessa situação é o do blog Falha de S.Paulo. Em 2010, o jornal Folha de S.Paulo, por meio de uma liminar, conseguiu que a página que satirizava suas publicações fosse retirada do ar, sob pena de pagar multa diária de R$ 10 mil, caso o mantivesse.
A alegação foi de “uso indevido da marca”, o que não se justifica, uma vez que a intenção dos criadores do blog não era se apropriar da marca, mas apenas exercer sua liberdade de expressão por meio de sátiras, como, aliás, se vê em abundância em veículos da grande mídia.
Mais recentemente, portais como o Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, Revista Fórum, editado pelo Renato Rovai, Blog da Cidadania, de Eduardo Guimarães, O Cafezinho, de Miguel do Rosário, Viomundo, de Luiz Carlos Azenha, Luis Nassif entre outros, foram processados, por pessoas e veículos ligados à grande mídia.
Essa aplicação desigual do direito à liberdade de expressão é muito grave, ainda mais quando prejudica justamente agentes de formação de opinião que oferecem um contraponto no debate público, uma gama mais plural de informação e que representam um ponto de vista político que está presente na sociedade, mas que não tem espaço na mídia comercial.
Os blogs e blogueiros “sujos” têm o importante papel de representar um mínimo de pluralidade de opinião na democracia brasileira e estão sendo claramente reprimidos.
Isso é reflexo de um problema maior, que é a não universalização dos direitos humanos e fundamentais no Brasil. O direito à vida e à integridade física, por exemplo, como tenho reafirmado em vários outros textos, são persistentemente suspensos para as parcelas mais pobres da população, que habitam as periferias dominadas pela violência generalizada.
Vejamos outro exemplo. É curioso lembrar que até bem pouco tempo eram transmitidos ao vivo pela TV aberta bailes de carnaval frequentados pela elite carioca, cujo carro chefe da festa era a erotização excessiva de seus foliões. Homens e principalmente mulheres seminuas, em suas diminutas fantasias, eram glamourizados e davam entrevistas aos repórteres ou apresentadores que “cobriam” esses eventos.
Hoje os bailes funks das periferias são reprimidos por manifestações bastante semelhantes e, muitas vezes, viram caso de polícia. Isso demonstra que as expressões culturais de natureza erótica protagonizadas pela elite são amparadas pelo direito como livre expressão artística e cultural, enquanto aquelas manifestadas pela pobreza são coibidas.
Seja no aspecto social ou político, não há universalização do direito à livre expressão no Brasil. Ele é apropriado ou pela elite das comunicações ou pela elite econômica, que exercem censura e coação sobre a liberdade de expressão alheia.
O cerceamento e a persecução às mídias alternativas, onde expressões mais à esquerda encontram circulação, são ainda uma repressão de natureza política e um dos sinais mais perversos da relação promíscua que há entre mídia e jurisdição no Brasil.
É onde essa relação acaba servindo para reprimir o próprio direito de imprensa e o direito à expressão, em favor de que seja exercido por uma minoria detentora dos grandes meios.
Nossa democracia tem muito a se desenvolver, o que só será possível com a ampliação e a universalização de diretos, sobretudo o de livre pensamento e expressão. Suprimir os direitos dos mais frágeis é minimizar a aplicação do Estado de direito e atrasar a construção de uma cidadania verdadeiramente consistente.
* Pedro Estevam Serrano é advogado, professor de Direito Constitucional da PUC-SP e e pós-doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
quarta-feira, 14 de outubro de 2015
sábado, 10 de outubro de 2015
sexta-feira, 9 de outubro de 2015
COMPUTADOR NÃO É MÁQUINA DE EROTISMO...
Computador não é máquina de erotismo...
UM DISCURSO SOBRE COMPUTADORES
Acordem! Computador não é máquina de erotismo, não é só video game de luxo, é diversão educativa, é facilitador de aprendizagem, auxiliar da sua imaginação, o seu segundo cérebro. Quem sabe até uma ferramenta de comunicação com DEUS.
Estamos no terceiro milênio, a era da informação, do conhecimento, das tecnologias digitais. Com a invenção do PC ficou mais fácil armazenar (guardar) fotos, documentos, vídeos, informações...
Um simples clique no mouse, e lá estamos nós entrando em bibliotecas virtuais do mundo inteiro, buscando conhecimentos, informações, falando com pessoas do outro lado do mundo. Fazer cálculos matemáticos e planilhas de custos é quase num piscar de olhos... Com um pouco de criatividade você produz suas próprias idéias e não fica só consumindo idéia dos outros. Escrever um livro, editar um vídeo, melhorar uma foto, fazer musica, e postar na internet, ver canais de TV do mundo inteiro e o que sua imaginação permitir ficou mais fácil, mais rápido.
Com uma WEBCAM o longe ficou bem perto, nós podemos matar a saudade comunicando-nos através de imagem e som, com amigos e parentes distantes, Até os programas de TV aderiram ao contato audiovisual on-line e num futuro bem próximo isto também será possível através do processo holográfico.
A Internet revolucionou o uso do PC, tornou-se uma mania, quem não se maravilha com o FACEBOOK, MSN, TWITTER, YOUTUBE... Salas de bate papo, reuniões e aulas on-line, que atire a primeira pedra.
Os avanços da informática não param por aí, a medicina moderna já não vive sem ela, pesquisas e experiências em laboratórios utilizam desta tecnologia a todo instante.
Já temos o livro digital que pode armazenar bilhões de páginas, até as salas de aula aderiram com a lousa informatizada, que está sendo usada em diversas aplicações educacionais.
Quem sabe no futuro, a ficção do teletransporte não se torne uma realidade, pois já é possível via rede, usando uma impressora especial e um pó químico (tipo gesso), criar cópias de objetos pequenos ou mesmo fazer moldes de prÓtese humana.
E ainda tem gente usando o computador apenas para jogos, pornografia, incitação à violência...
Quem já jogou The Sims? E se os nossos anjos da guarda forem experts neste jogo? Talvez agora estejam nos conduzindo ou nos salvando dos perigos do dia a dia. Tudo é possível no mundo de meu DEUS
Que sejam bem-vindos os computadores, esta maravilhosa máquina de produção e divulgação do pensamento humano.
Aqueles que o chamam de maquina do diabo, é porque não evoluíram, estão com medo e preguiça de conhecer a energia positiva que pode fluir ali dentro.
VIVA O MUNDO DOS BYTES.
Acordem! Computador não é máquina de erotismo, não é só video game de luxo, é diversão educativa, é facilitador de aprendizagem, auxiliar da sua imaginação, o seu segundo cérebro. Quem sabe até uma ferramenta de comunicação com DEUS.
Estamos no terceiro milênio, a era da informação, do conhecimento, das tecnologias digitais. Com a invenção do PC ficou mais fácil armazenar (guardar) fotos, documentos, vídeos, informações...
Um simples clique no mouse, e lá estamos nós entrando em bibliotecas virtuais do mundo inteiro, buscando conhecimentos, informações, falando com pessoas do outro lado do mundo. Fazer cálculos matemáticos e planilhas de custos é quase num piscar de olhos... Com um pouco de criatividade você produz suas próprias idéias e não fica só consumindo idéia dos outros. Escrever um livro, editar um vídeo, melhorar uma foto, fazer musica, e postar na internet, ver canais de TV do mundo inteiro e o que sua imaginação permitir ficou mais fácil, mais rápido.
Com uma WEBCAM o longe ficou bem perto, nós podemos matar a saudade comunicando-nos através de imagem e som, com amigos e parentes distantes, Até os programas de TV aderiram ao contato audiovisual on-line e num futuro bem próximo isto também será possível através do processo holográfico.
A Internet revolucionou o uso do PC, tornou-se uma mania, quem não se maravilha com o FACEBOOK, MSN, TWITTER, YOUTUBE... Salas de bate papo, reuniões e aulas on-line, que atire a primeira pedra.
Os avanços da informática não param por aí, a medicina moderna já não vive sem ela, pesquisas e experiências em laboratórios utilizam desta tecnologia a todo instante.
Já temos o livro digital que pode armazenar bilhões de páginas, até as salas de aula aderiram com a lousa informatizada, que está sendo usada em diversas aplicações educacionais.
Quem sabe no futuro, a ficção do teletransporte não se torne uma realidade, pois já é possível via rede, usando uma impressora especial e um pó químico (tipo gesso), criar cópias de objetos pequenos ou mesmo fazer moldes de prÓtese humana.
E ainda tem gente usando o computador apenas para jogos, pornografia, incitação à violência...
Quem já jogou The Sims? E se os nossos anjos da guarda forem experts neste jogo? Talvez agora estejam nos conduzindo ou nos salvando dos perigos do dia a dia. Tudo é possível no mundo de meu DEUS
Que sejam bem-vindos os computadores, esta maravilhosa máquina de produção e divulgação do pensamento humano.
Aqueles que o chamam de maquina do diabo, é porque não evoluíram, estão com medo e preguiça de conhecer a energia positiva que pode fluir ali dentro.
VIVA O MUNDO DOS BYTES.
domingo, 4 de outubro de 2015
quarta-feira, 23 de setembro de 2015
terça-feira, 22 de setembro de 2015
- “A arte é o espelho da pátria. O país que não preserva os seus valores culturais jamais verá a imagem de sua própria alma. As fronteiras estão tombando e o poder de conversa, de diálogo, não vai mais estar na mão do governo, vai estar na mão da cultura e da arte. E Cultura com Arte é a única coisa que traz sentido de identidade de um 'POVO' (Patrimônio Oral Verdade Objetiva)". (Milton Leite Bandeira - Consultor 3º Setor Brazilíndio).
“A desconhecida
cultura Brazilíndia, em processo permanente de reconhecimento é tão vasta, rica
e complexa que passa a impressão de que seu desvelamento (revelação) equivale
para os atuais ausentes brasileiros, praticamente a ter de vir novamente a redescobrir
o Brazil (com 'Z', do estar vivo do grego antigo), a conhecer uma outra língua,
quase que ter de passar a viver num outro país dentro do seu." (Milton
Leite Bandeira - Consultor 3º Setor Nacional - Defensor Direitos Humanos).
domingo, 20 de setembro de 2015
Pátria Brasil Nosso Berço De Amor
Pátria Brasil nosso berço de amor. Como diz magistralmente o gênio do pensamento, que foi
Rui Barbosa:
Pátria Brasil nosso berço de amor. Como diz magistralmente o gênio do pensamento, que foi
Rui Barbosa:
“A pátria não é ninguém: são todos; e cada qual tem no seio dela o mesmo direito à idéia, á palavra, á associação. A pátria não é um sistema, nem uma seita, nem um monopólio, nem uma forma de governo: É o céu, o solo, o povo a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos da língua e da liberdade”.
A minha pátria é tudo isso, mas infelizmente os homens estão deixando de ter umas das coisas principais:
Consciência... A consciência de respeito essa associação que chamamos de povo, em que homens inescrupulosos usam o abuso do poder dando liberdade para aqueles que não condizem com a civilidade e decência.
A paz do povo deixou de ter alegria merecida, vivem entre ás lágrimas dos seus entes queridos mortos por homens que pouco se importam com a vida humana onde a segurança é precária e quase falida, onde os que são bons vivem entre os maus no meio de uma guerra entre mocinhos e bandidos.
Transformaram minha pátria em um país que hoje tampa seu rosto porque senti uma tremenda vergonha de mostrar a sua Cara.
Mas ainda poderemos caminhar para um futuro majestoso,mostrando aos olhos do mundo a capacidade de um povo confiante que é capaz de mudar o nosso país para melhor...
Valorizando mais os nossos técnicos, cientistas, professores, e etc. Aprendendo a votar e acima de tudo acompanhando cada passo de cada governante.
Respeitando e conservando principalmente a natureza que é uma das melhores coisas que ainda temos. Essa será a minha, a sua posição de luta por um Brasil melhor.
Consciência... A consciência de respeito essa associação que chamamos de povo, em que homens inescrupulosos usam o abuso do poder dando liberdade para aqueles que não condizem com a civilidade e decência.
A paz do povo deixou de ter alegria merecida, vivem entre ás lágrimas dos seus entes queridos mortos por homens que pouco se importam com a vida humana onde a segurança é precária e quase falida, onde os que são bons vivem entre os maus no meio de uma guerra entre mocinhos e bandidos.
Transformaram minha pátria em um país que hoje tampa seu rosto porque senti uma tremenda vergonha de mostrar a sua Cara.
Mas ainda poderemos caminhar para um futuro majestoso,mostrando aos olhos do mundo a capacidade de um povo confiante que é capaz de mudar o nosso país para melhor...
Valorizando mais os nossos técnicos, cientistas, professores, e etc. Aprendendo a votar e acima de tudo acompanhando cada passo de cada governante.
Respeitando e conservando principalmente a natureza que é uma das melhores coisas que ainda temos. Essa será a minha, a sua posição de luta por um Brasil melhor.
( Milton Bandeira - Consultor 3º Setor Nacional / Defensor dos Direitos Humanos )
Assinar:
Postagens (Atom)